full-cycle


ALTA QUALIDADE E
MENOR IMPACTO NO MEIO AMBIENTE.

A Américo desenvolveu o Full Cycle™, uma tecnologia inovadora de discos de limpeza que foram especialmente formulados para se decompor numa fração do tempo gasto nos discos convencionais.

O que é Full Cycle?

Discos fabricados com plástico PET 100% reciclado e formulados especialmente para biodegradar rapidamente quando descartados em um aterro sanitário.

Então o que isso siginifica para o usuário final e para o meio ambiente? Os consumidores têm acesso a produtos de alta qualidade com rendimentos de longa duração – ao mesmo tempo em que reduz o impacto da humanidade sobre o meio ambiente.


- Mesma construção principal dos discos, agora formulados para decompor rapidamente quando descartados no aterro sanitário.

- Testes do tipo ASTM D5511 mostram que os discos Full Cycle™ da Américo decompuseram até 78% em menos de um ano – comparado com os menos de 4% dos nossos discos tradicionais. Estes testes muitas vezes mostram resultados mais rápidos do que nas condições normais dos aterros. A verdadeira taxa de biodegradação dos discos Full Cycle™ da Américo, assim como a taxa de todos os materiais plásticos em aterros, será mais lenta e pode variar dependendo das condições reais do aterro.

grafico-full

- Não deixa toxinas e nem resíduos tóxicos no meio ambiente.
- Gás metano é criado durante o processo de decomposição, que pode ser capturado e convertido em energia onde existam instalacões desse tipo.

Quando os consumidores virem o selo Full Cycle™, saberão que têm um produto de qualidade e que reduz o impacto no meio ambiente. Ser bons administradores do meio ambiente é simplesmente a nossa responsabilidade corporativa e é o que nos diferencia de outros fabricantes.